O projeto nasceu por um motivo:
NÃO TEMOS PLANETA B.
Sabemos que, se não mudarmos hábitos e consumo, é só
uma questão de tempo para a vida ficar insustentável.
Esse projeto nasce para propor formas diferentes de consumir.
Projeto em conjunto com os estudantes e professores da USP, ESPM e OHIO STATE UNIVERSITY, com o objetivo de eliminar o uso de plástico nos restaurantes.
Parceria com HIDS-Unicamp (Hub Internacional de Desenvolvimento e Sustentabilidade) criada para repensamos a cadeia alimentar da cidade do futuro.
Projeto proativo de fornecimento de comida para ser consumida nos domicílios, com foco no planejamento como o fator principal para melhorar a eficiência da cadeia alimentar.
Milhões de toneladas de alimentos que estão sendo produzidos, colhidos, embalados e transportados acabam sendo desperdiçados. Entre 30%-40% de toda a comida produzida está indo diretamente para o lixo.
A quantidade de recursos naturais que a indústria agropecuária utiliza é enorme: para cada 1kg de proteína animal, são gastos 8kgs de proteína vegetal.
Propagandas e promoções nos fazem consumir muito mais do que é necessário para uma vida saudável e sustentável.
O setor agrícola é responsável por 20% da emissão dos gases do efeito estufa no planeta.
As embalagens plásticas usadas pela indústria de alimentos nas últimas décadas poluem os rios, o solo e danificam a biodiversidade.
O desmatamento e o uso ostensivo do solo tornam a terra improdutiva, restringindo o que poderá ser plantado e reduzindo a absorção do carbono.
Idealizada em Israel, a COMEMOS está engajada em buscar respostas sobre como tornar o mundo mais sustentável. Um futuro que coloca no centro a verdadeira natureza humana e reduz o abismo entre nossas atitudes e as nossas reais necessidades.
Estamos constantemente buscando pelos melhores colaboradores no mundo, entre pesquisadores de diversas áreas e entidades do setor alimentício que se esforçam para garantir a eficiência e a resiliência da cadeia alimentar.
Estamos analisando os laços, entre o ambiente alimentar urbano, o comportamento humano e os elementos da cadeia alimentar, mediante atividades criativas, inovadoras e estimulantes.
Com 80% da população mundial vivendo em centros urbanos, precisamos repensar a maneira que comemos e que utilizamos os recursos do nosso planeta, para trazer mais harmonia, igualdade e bem à sociedade.
Nossos parceiros são universidades, restaurantes, fabricantes de alimentos, chefs de cozinha, nutricionistas, e todos que querem ajudar na construção de um futuro melhor.
Copyright 2018 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
A Marca:
O nome Gael tem muitos significados e sua origem está presente em várias culturas, mas basicamente signica generoso, belo, que protege e é abençoado. O fazer com capricho, com qualidade e com alma, formam a essência conceitual
Produtos que fazem parte do Kit COMEMOS: